sábado, 30 de julho de 2011

Quadra de Tênis no bairro Atenas II - CIC Norte │ Mais Esporte Comunitário

A ideia é aproveitar o espaço de uma das canchas de futebol de areia para construir mais uma opção esportiva disponibilizando uma QUADRA DE TÊNIS na praça Ewaldo Riedel, localizada na Rua Leandro Dacheux do Nascimento Jr. - Atenas II – CIC Norte.

O espaço é utilizado durante o dia e ao anoitecer, aumentando a utilização aos finais de semana para diversão e a pratica de atividades esportivas por crianças, adolescentes, famílias e todos da comunidade. A estrutura oferece opção para a pratica do Futsal, Basquete, Voleibol, exercícios na Academia ao Ar Livre e Futebol de areia em duas canchas na qual somente uma é constantemente utilizada. Verdade que a praça precisa de algumas melhorias, manutenção periódica e segurança pública, mas a comunidade tem ficado atenta e buscado por etapas as melhorias.

Moradores praticantes do Tênis não tem nenhuma estrutura próxima da região para praticar a atividade. Desta forma, os apaixonados pela modalidade que não possuem condições financeiras satisfatória para alugar uma quadra mensal, tem se deslocado de ônibus para a Av. Presidente Arthur Bernardes, na região do Portão em busca de uma oportunidade para praticar o esporte, onde existe uma Quadra de Tênis pública. O fato é que chegando ao local, moradores, visitantes do local já estão aguardando com suas duplas e o tempo de espera acaba não compensando o deslocamento. A ideia é aproveitar o espaço de uma das canchas de areia e construir uma boa QUADRA DE TÊNIS para uso comunitário.

A sugestão partiu do Voluntário - Coordenador de Esporte e Lazer do bairro Trianon e Atenas II, que visa ter um grande impacto positivo para toda região, trazendo mais uma oportunidade de jogar para quem já pratica o esporte, além de disponibilizar mais uma opção para crianças e adolescentes que moram no bairro, contribuindo com o desenvolvimento e valorização da região CIC Norte, através do esporte.

Foi emido Ofício - Solicitação Comunitária (SC) - nº 0004 – Abril/2011, pela Associação de Moradores do Conjunto Atenas II - “AMCA II” - Rua Emília Erichsen no10 – Fone: (41) 3373-5464 e protocolado na Regional CIC sob nº "Construção Quadra de Tênis Protocolo 04-041864_2012" 

Também existe uma reportagem do jornal Gazeta do Povo: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1132929&tit=Jovens-peregrinam-para-jogar-tenis

Todos os anos a partir de 2011, são feitas na Regional do CIC as Indicações nas Consultas Públicas LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA - Lei Orçamentária Anual. Um ano saiu a construção, vamos aguardar! O que você acha?

bairro Atenas II, tanto para quem já pratica o esporte como também será mais uma opção de esporte e lazer disponível para outras crianças, jovens, adolescentes que moram na região, além desse esporte contribuir com o desenvolvimento e valorização da região.

Com isso esperamos criar mais uma opções esportiva, para moradores e visitantes, democratizar as modalidades, fomentando a participação de crianças, adolescentes e adultos. Portanto, é mais uma "ferramenta" de melhoria na Qualidade de Vida, Socialização, Saúde e prevenção contra as drogas.

Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
www.esportelazerpr.blogspot.com.br
esportelazerpr@gmail.com
Twitter: @esportelazerpr
 
  

Um comentário:

  1. ...muito bom seu trabalho! parabéns!...você deve andar com muitas crianças que acreditam em papai noel! você acha que essa quadra sai do papel...te compro uma raquete!!!kkkk

    ResponderExcluir