segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Associação de Moradores do Conjunto Atenas II │Praça Ewaldo Riedel - CIC Norte


Em escala 1:20 │ Projeto Comunitário Sugestivo - Do gabinete do Vereador Paulo Rink.

Essa situação pode mudar. 

Desenvolvemos em parceria com o Vereador Paulo Rink em Jul/2013, um projeto sugestivo para incentivar o esporte e melhorar a qualidade de Vida dos moradores do conjunto Atenas II - CIC Norte. O desenho sugeri a construção e implantação da sede da Associação de Moradores do Conjunto Atenas II (AMCA II), que visa beneficiar e atender através de projetos sociais, crianças, adolescentes, a Melhor Idade e famílias da comunidade.
 




O espaço fica na Praça de Esporte e Lazer Praça Ewaldo Riedel, localizada na Rua Leandro Dacheux do Nascimento Júnior, Atenas II │ CIC Norte. Pedimos o apoio do ver. Rink, da Administração Regional CIC │ Sr. Ton Vargas, na CONCESSÃO do terreno que fica ao lado do desativado vestiário, na qual será utilizado as seguintes dimensões: Vista da Rua, lado direito do vestiário existente: 27 metros de frente e fundos x 10 metros de cada lado. Vista da Rua, lado esquerdo do vestiário existente: 8 metros de frente e fundos x 10 metros de cada lado, conforme projeto anexo.


O local possui uma vestiário (casinha) que atualmente foi reformada porem está sem atividade. No espaço indicado será construído a Sede da Associação de Moradores do Conjunto Atenas II (AMCA II), visando atender todos moradores e visitantes da região CIC Norte, com ações voltadas ao apoio na conscientização dos usuários da praça, sobre a importância da conservação, preservação e limpeza do local. Também serão elaboradas iniciativas e projetos sociais nas áreas da Educação, Saúde, Segurança, Esporte e Lazer, incentivando o esporte e contribuindo na melhoria da Qualidade de Vidas das pessoas.

 

O maior desafio da entidade é conseguir atender as crianças e adolescente na faixa etária de 7 a 17 anos de ambos os sexos de classe de renda baixa da sociedade e em situação de risco e vulnerabilidade social, além da Melhor Idade e Famílias da comunidade por falta de sede própria. Atualmente a AMCA II, utiliza o espaço da Creche Tia Cida, que é pequeno e sem estrutura de apoio para o desenvolvimento dos trabalhos, e com isso, fica difícil e quase impossível suprir as necessidades da comunidade nas áreas da Educação, Saúde, Segurança, Esporte e Lazer.


Benefícios Comunitários Previstos no Projeto:


PISO INFERIOR

01 - Espaço de diversão com mesas de ping pong, pebolim e jogos de mesa;
01 - Sala para reforço escolar, reuniões e cursos GRÁTIS;
01 - Sala de Informática com internet GRÁTIS;
01 - Vestiário feminino e masculino para auxiliar a praça de esporte e lazer;
01 - Cozinha com geladeira, fogão, pia, mesa e cadeiras para refeições;
01 – Estúdio para gravação de CD ou Rádio Comunitária;
01 – Espaço para Bocha e Horta Comunitária;





PISO SUPERIOR

01 - Salão com churrasqueira, cozinha e banheiros (masculino e feminino) para festas, eventos, reuniões e cultos comunitários GRÁTIS;
A entidade conta com o apoio da Regional CIC e demais Secretarias citadas, para ter a CONCESSÃO do terreno informado, para execução do projeto que irá beneficiar toda comunidade. 

Fonte: Barletta
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
www.esportelazerpr.blogspot.com.br
esportelazerpr@gmail.com
Twitter: @esportelazerpr
 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário