terça-feira, 24 de maio de 2016

Atendimento nas UPA's Fazendinha e CIC podem levar até 4 horas



Atendimento nas UPA's Fazendinha e CIC podem levar até 4 horas

Constatamos que nas duas UPA's o plantão diário é de 02 médicos clínicos geral, 02 pediatras e 02 enfermeiras nas avaliações. Mas no momento em que chega uma emergência a coisa começa a complicar. O deslocado de pelo menos um médico e um enfermeiro para o atendimento tem causa muita demora no atendimento de quem aguarda na sala de espera. Algumas consultas também tem demorado mais que 15minutos por paciente ( o que deve ser necessário claro, mas só estamos expondo os detalhes).

Entre consulta e avaliação os pacientes que utilizam o atendimento do serviço público nas duas unidades acabam esperando em alguns casos até quase 4horas.


Vale lembrar que o grande volume de pessoas que procuram o atendimento nas UPA's Fazendinha e UPA CIC, se deve ao fechamento para reforma da UPA Campo Comprido, a crise econômica e a falta de emprego. Mas isso não pode ser desculpa para virarmos as costas e ausentar o problema no atendimento nesses locais.

O maior problema sempre é a falta de médico e medicamentos. Servidores trabalham sobre pressão e reclamações diárias de diversos usuários do serviço. Também falta estrutura e equipamentos básicos para que os servidores possam exercer suas funções com mais qualidade e segurança. E pra saber o que precisa é só ouvir os servidores da linha de frente.

Como presidente do conselho local de Saúde Unidade Municipal de Saúde Atenas
e membro suplente do Conselho Distrito CIC estamos relatando aos reclamações recebidas.

Ah, também estivemos por três vezes nas unidades citadas acompanhando os serviços e atendimentos oferecidos.
 
Imprensa Esportiva e Relações Comunitárias
esportelazerpr@gmail.com 
Twitter: @esportelazerpr
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário